Até o momento, temos 8.693 vias cadastradas em 1609 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Aperibé > Serra Vermelha

Ampliar imagem Serra Vermelha
Serra Vermelha - Itaocara - RJ
Mayron Eccard Guiando a via Lágrima, Suor e Sangue na Serra Vermelha - Itaocara- RJ
Serra Vermelha
Cadastrada por: Deyvisson Bastos Silva, em 03-06-2019 às 00:45
Descrição: Localizada no Município de Itaocara. Essa rocha foi encontrada pelo meu amigo e escalador Alexandre de Aguiar Aragão e é junto com a Serra de Frecheiras as duas montanhas mais bonitas da região na minha opinião. É importante pedir autorização ao dono do lugar para escalar evitando assim a possibilidade de ser alvejado, heehehe. Parra escalar a maior via em conquista , é necessário equipamento móvel. Pedra com aproximadamente 160m.
Como chegar à base: Como Chegar: Saindo de Itaocara em direção a Batatal, observe o rio a sua direita, quando o rio se aproximar da estrada logo a frente você verá uma estrada de terra à esquerda do asfalto, essa estrada tem um detalhe : assim que você pegar a estrada de terra, imediatamente ela fará uma curva para a direita. Siga por 10km nessa estrada de terra, sempre na principal e você poderá visualizar a Serra Vermelha à sua esquerda. A caminhada é curta, dura 15min. Na trilha, siga sempre pela direita, de frente para a pedra, quando estiver próximo da parede (50m) siga paralelo para a esquerda até encontrar uma cerca que termina em uma árvore colada em blocos de pedra. Agora é só seguir a picada na matinha e em 5 min estará na base da das duas vias que ficam na parte esquerda da pedra. Caso queixa ir para as outras 3 vias que ficam na direita da pedra (em baixo do teto da direita) quando entrar na mata siga sempre em direção a rocha, não se desvie para a esquerda e em 10 minutos estará na base da rocha. Agora é só seguir margeando a rocha para a direita e estará na base das vias.